DestaquesItapoá

Itapoá supera os 98% da meta de vacinação contra a Febre Amarela

Com 12.962 doses aplicadas contra a Febre Amarela (contabilizadas até o início da manhã dessa terça-feira, dia 02 de abril), Itapoá atingiu 98,09% da meta de cobertura vacinal e lidera o ranking dos municípios que integram a 23ª Gerência Regional da Saúde. Superando São João do Itaperiú, Garuva, Joinville e Balneário Barra do Sul.

Em nota divulgada pela Prefeitura de Itapoá, as equipes da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria da Saúde do Município agradeceram o empenho dos servidores que contribuíram para que a meta fosse atingida e aos moradores, que entenderam a importância da imunização para evitar o contágio pela doença.

De acordo com os dados estatísticos da 23ª Regional da Saúde, faltam apenas 253 pessoas, com idades entre 9 meses e 60 anos, para tomar a vacina contra a Febre Amarela em Itapoá. Essas pessoas devem procurar uma das unidades de saúde do município, de 2ª-feira a 6ª-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Lembrando que a dose é aplicada uma única vez no paciente e tem efeito vitalício. Pessoas com mais de 60 anos também podem tomar a vacina, mas precisam antes consultar um médico e pegar uma autorização por escrito.

Da Prefeitura de Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Foto: Divulgação
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido. Todos os direitos reservados para Itapoá FM.
Fechar
Fechar