DestaquesItapoáSegurança

Colisão frontal na SC-415 deixa quatro vítimas

Um choque entre uma carreta e um veículo GM Zafira, resultou em duas vítima fatais e outras duas vítimas encaminhadas a hospitais, uma delas precisou ser resgatada de helicóptero.

Por Valdecir Marcos / Itapoá FM

No final da tarde desta segunda-feira (8), uma carreta transportadora de containers, seguia do Porto de Itapoá em direção a Garuva quando bateu de frente com o automóvel GM Zafira Expression com placas ATY-8693 de Itapoá/SC, nas proximidades do quilômetro 18 da SC-415.

Uma testemunha relatou ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual Catarinense que a condutora do Automóvel tentou uma ultrapassagem em uma curva e acabou acertando, primeiro um automóvel Mitsubishi na lateral e na sequência bateu frontalmente com a carreta, que para tentar desviar, acabou saindo para a esquerda e caindo na depressão ao lado da pista, o cujo condutor da carreta não se feriu. Um dos ocupantes do veículo Zafira, que estava no banco do passageiro, veio a óbito no local.

Policiais militares do serviço reservado que passavam pelo local foram os primeiros a dar atendimento, solicitando o apoio do Corpo de Bombeiros e o resgate aéreo, uma ambulância do UPA 24h que passava pelo local também se prontificou a socorrer as vítimas dando os primeiros atendimentos.

No veículo estavam quatro vítimas do sexo feminino, sendo que uma vítima que estava no banco do passageiro veio a óbito no local. Também outra vítima tratava-se de uma criança estava em uma cadeirinha no banco traseiro e graças ao seu posicionamento correto sofreu apenas ferimentos graves porém sem risco a vida. Duas vítimas foram encaminhadas para a unidade de pronto atendimento em Itapoá, uma pela ambulância da Prefeitura outra pela ambulância do SAMU. A vítima mais grave foi levada pelo helicóptero águia e encaminhada para o hospital de referência em Joinville.

No local os bombeiros tiveram muito trabalho para resgatar os ocupantes do automóvel em meio as ferragens, com o cair da noite a situação ficou extremamente complicada e foram os policiais militares do serviço reservado em conjunto com policiais militares em serviço que organizaram no trânsito estabelecendo o sistema de pare e siga até que o serviço de perícia fosse concluído e o corpo da vítima fatal recolhido ao IML de Joinville. As causas do acidente deverão ser apurados pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Instituto de Criminalística Catarinense.

Até o fechamento dessa matéria o nome e idade das vítimas não foi divulgado.

Atualização:

A família se manifestou em nota:

Boa noite. Sobre o acidente de hoje, para repasse das informações corretas.

Minhas duas primas. Amanda Barbosa da Silva e Maria Lucia Barbosa, 23 e 15 anos vieram à óbito. Maria Lucia faleceu na hora e Amanda acabou de falecer do hospital. Dona Teresinha, minha avó de coração, está internada em Joinville. A menor, filha de uma das vítimas, também internada. As duas netas do seu Fofinho do Pontal, filhas de Tatiane Galina Barbosa. Amanda neta do Vô Lelé da Figueira. Pedimos oração para todos.

Em nome da família Barbosa e Silva

O velório de Amanda Barbosa da Silva e Maria Lucia Barbosa acontecerá na ACOPOF no Pontal. Os corpos chegam a partir das 10:00 no local.

Escola se solidariza e suspende aulas em luto

A Escola João Monteiro Cabral suspendeu suas aulas nesta terça-feira (9) em luto a perda das alunas, que se envolveram nesse acidente:

Escola João Monteiro Cabral suspende aulas em luto. Foto: Whatsapp Grupo Itapoá Alerta
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar