DestaquesEducaçãoItapoá

Defesa Civil interdita ponte no Braço do Norte após denúncia

Por Valdecir Marcos/Itapoá FM

Após reportagem denúncia feita pela NSC de Joinville, levada ao ar na ultima quinta-feira apontando o risco de desabamento da ponte sobre o Rio Braço do Norte, na localidade com o mesmo nome na zona rural do município de Itapoá, na tarde do último sábado a defesa civil interditou a passagem.

Nesta segunda-feira, 14 de Abril, engenheiros da Prefeitura e da Defesa Civil começaram o trabalho de avaliação da estrutura de madeira, a interdição é uma forma encontrada pelas autoridades de protejer pessoas e veículos que utilizam a passagem.

Para os alunos da Rede Pública de ensino, não haverá prejuízo segundo a secretaria de educação, pois será estudado uma rota alternativa para o recolhimento das crianças.

As autoridades do município de Itapoá estão buscando junto ao governo do estado, através da Defesa Civil, apoio para restauração da antiga ligação do traçado da SC-416, porém até o fechamento desta matéria não foi possível saber qual a resposta das autoridades estaduais.

A comunidade reclamou da demora na restauração da ligação entre os dois lados do Rio, ressaltando que esta é uma reivindicação que já ultrapassa a marca de anos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido. Todos os direitos reservados para Itapoá FM.
Fechar
Fechar