DestaquesItapoá

Crianças precisam descer de ônibus escolar para veículo passar por ponte de madeira no bairro Braço do Norte

Estrutura balança e as tábuas levantam quando passa um carro. Pilares de sustentação também estão comprometidos. Alguns, completamente rachados.


Crianças e adolescentes precisam descer do ônibus escolar para atravessar uma ponte em condições precárias, na localidade rural do Braço do Norte. A estrutura balança e as tábuas levantam quando passa um carro. Os pilares de sustentação também estão comprometidos. Alguns, completamente rachados.

A Secretária de Obras de Itapoá diz que já existe um estudo para a substituição da ponte, mas ainda sem previsão de quando as obras podem começar e admite o risco para os motoristas que passam pelo local.

Dificuldades

Só quando os estudantes estão do outro lado o veículo atravessa também. Depois ele voltam a embarcar. Quem mora na região diz que o motorista faz isso todos os dias. “Ontem estava chovendo. Aí as crianças desceram e foram pegar o ônibus lá na frente porque estava alagado. Todo dia é esse caos”, conta Cláudia de Oliveira.

O motorista fala que, com tanto tempo de profissão, prefere evitar uma tragédia. “Estou me aposentando agora no final. Cada pai confia na gente para levar essas crianças”, diz.

Moradores dizem que há muito tempo a prefeitura não faz nenhum tipo de manutenção na ponte, a não ser trocar uma tábua ou outra. A ponte segue sem interdição e motoristas continuam passando, apesar do risco.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido. Todos os direitos reservados para Itapoá FM.
Fechar
Fechar