DestaquesItapoáPorto Itapoá

Porto Itapoá recebe prêmio internacional

No último dia 26, o Porto Itapoá foi reconhecido em um prêmio internacional por sua atuação na comunidade. O Navis 2019 Inspire Awards, realizado em San Francisco, na Califórnia, reconheceu as ações do Projeto Ampliar, que há três anos beneficia propostas de melhoria sugeridas pela população local, contabilizando um investimento de mais de R$ 325 mil. A cerimônia ocorreu na terça-feira, 26 de março, e contemplou o Porto na categoria Customer and Community Impact.

A empresa Navis possui um sistema utilizado em portos de todo o mundo e realiza o prêmio anualmente. Na categoria em que o Porto Itapoá foi reconhecido, foram avaliadas, pelos próprios usuários do sistema, as relações entre o porto e a comunidade, analisando o desenvolvimento social, o empreendedorismo da população e as possibilidades de geração de renda para as famílias com projetos sociais. “Para nós, é muito importante receber esse reconhecimento internacional, demostrando aos parceiros nacionais e internacionais nossas relações com a comunidade e as melhorias que promovemos em conjunto”, destaca Cássio Schreiner, presidente do Porto Itapoá.

O Projeto Ampliar recebe propostas comunitárias que visam o desenvolvimento dos bairros Jaguaruna, Figueira e Pontal, de Itapoá. É constituído por cinco comissões temáticas: Pesca e Agricultura, Comunicação e Cultura, Esporte e Lazer, Geração de Renda e Tráfego. As comissões de avaliação são formadas por representantes das três comunidades, do poder público local, de entidades e organizações da sociedade civil, de técnicos especialistas e do Porto Itapoá. Um dos projetos entregues foi a reforma do espaço aberto ao lado da Associação da Comunidade do Pontal e da Figueira (Acopof).

O Porto Itapoá também conta com o apoio da Communitaria Consultoria Social, que auxilia na proposição de soluções para as comunidades, ajudando no relacionamento com a população do entorno do terminal. Além disso, alguns colaboradores também dão assistência aos moradores, disponibilizando seus conhecimentos técnicos para promover o desenvolvimento dos projetos e ações.

Edição 2019 do Programa Ampliar

As propostas para o Programa Ampliar já estão abertas e a versão final dos projetos deverá ser entregue dia 29 de abril, das 8h às 18h, no Centro de Treinamento. Este ano o valor máximo é de R$ 14 mil. Para participar, os proponentes devem ter comparecido na oficina de projetos e ter presença de pelo menos 50% nos fóruns de 2019 até a votação. O próximo fórum ocorre dia 4 de abril, às 18h30, no Clube da Terceira Idade Céu Azul.

A votação final ocorre dia 6 de junho. Todas as regras e informações podem ser conferidas no edital de projetos, entregue no Centro de Treinamento do Porto Itapoá e nos encontros do Ampliar. O fórum é aberto à toda a comunidade e as reuniões são mensais. Se você tiver interesse em participar, entre em contato através da ouvidoria 0800 674 558.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar