DestaquesItapoáNegócioViagem

Deu praia!!!

Por: Valdecir Marcos / Radio Itapoá FM

Feriado prolongado e o sol intenso movimentaram Itapoá neste final de semana.

O feriado de Páscoa, costumeiramente é uma ótima oportunidade para descanso para as famílias e para o comércio uma excelente oportunidade para negócios.

E como ainda estamos com resquícios do verão dominando o clima, o nascer do sol em Itapoá, na manhã deste sábado de aleluia, foi acompanhado por um grande número de turistas que lotaram ônibus e viajaram horas para desfrutar um dos maiores espetáculos da natureza.

Vendedores ambulantes e Comerciantes de Itapoá comemoraram a temperatura acima dos 25 graus e o sol intenso que começou na sexta-feira e estendeu-se em direção ao final de semana prolongado.

Turistas lotaram ônibus e acamparam logo cedo, escolhendo os melhores locais para desfrutar do sol e do mar calmo.

O corpo de bombeiros de Itapoá deslocou seu efetivo para ocupar parte dos 20 postos espalhados ao longo dos 32 km de praia, o serviço não ocupou 100% das instalações pois em baixa temporada, apenas bombeiros em escalas cumprem serviço na orla.

A preocupação com a segurança foi intensa, logo nas primeiras horas o telefone de emergência 193 foi acionado para o deslocamento até uma das praias, no Balneário Itapema do Norte, onde ouvir o registro de um arrastamento em praia.

A grande maioria dos turistas que ocuparam as praias, vieram de uma distância não maior, que 100 quilômetros, o Curitibano foi o principal cliente do Comércio de Itapoá, porém foi possível perceber a presença de turistas do Estado de São Paulo e de várias cidades paranaenses como Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Cascavel.

O calendário apresenta esta como sendo a última oportunidade de quem aprecia veranear, desfrutar um pouco mais das praias catarinenses, o próximo feriado prolongado será apenas na metade do ano onde a temperatura já vai estar bastante baixa.

Porém, cria-se a expectativa de uma movimentação mais intensa com a promoção de eventos como a quinzena gastronômica que está se organizando para alavancar a movimentação na cidade na baixa temporada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar