Santa Catarina

Biblioteca pública de Itajaí bate recorde e faz maior número de empréstimos de livros em mais de 10 anos

12.806 obras foram emprestadas no primeiro semestre de 2019. Em relação ao mesmo período do ano passado, aumento foi de 44%.

Por G1 SC

A Biblioteca Pública Municipal de Itajaí, no Litoral Norte, bateu recorde de empréstimos de livros no primeiro semestre deste ano. Foram emprestados 12.806 obras entre janeiro e junho de 2019, número que representa aumento de 44% em relação ao mesmo período do ano passado.

Desde que as transações passaram a ser contabilizadas, em 2008, é o maior número de empréstimos já registrado na biblioteca.

“Muitas pessoas diziam que o livro físico ia acabar ficando de lado. Mas, na realidade, o físico e o digital estão caminhando juntos. Muita gente, mesmo os mais novos, têm apreço pelo exemplares também”, diz o auxiliar da biblioteca Alexandre Gonçalves.

Além dos mais jovens, que marcam presença semanalmente em caravanas escolares, o espaço oferece opções para atrair o público adulto. A biblioteca organiza com frequência exposições de arte e disponibiliza computadores com internet gratuita no local.

Recentemente, a Prefeitura de Itajaí destinou R$ 30 mil para que o acervo de livros fosse renovado, com a aquisição de novos títulos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar