CotidianoDestaques

Mortes violentas caem em cidades com projeto-piloto do Em Frente, Brasil

Por Dayana Vitor – Agencia Brasil – Brasilia

Em setembro, as mortes violentas nas cidades de Ananindeua, no Pará; Cariacica, no Espírito Santo; Goiânia, em Goiás; Paulista, em Pernambuco; e São José dos Pinhais, no Paraná; diminuíram 53%. Foram 39 homicídios no mês passado, enquanto no mesmo período de 2018, foram 83.

Esses cinco municípios recebem ações do programa Em Frente, Brasil, do governo federal. No projeto-piloto, que começou no dia 30 de agosto, forças de segurança da União, estados e municípios começaram a trabalhar em conjunto para combater a criminalidade.

Além do menor número de mortes, houve também diminuição de quase 40% na quantidade de roubos. Foram apreendidas 69 armas e mais de 15 toneladas de drogas. Ao todo, 544 suspeitos dos crimes foram presos, e 81 menores apreendidos.

Para alcançar a efetiva redução da criminalidade, trabalharam em conjunto homens de várias instituições, entre elas Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Segurança Pública, polícias civis e militares.

No âmbito federal, o programa “Em Frente, Brasil” conta com a participação do Ministério da Justiça Casa Civil, Secretaria de Governo, Secretaria-Geral da Presidência da República e o ministério da Mulher, entre outros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar