DestaquesItapoá

Escola Euclides Emídio da Silva recebe quadra com arquibancada

Informações e fotos Com. Soc. Prefeitura Municipal de Itapoá

Foram inauguradas oficialmente, na manhã desta quarta-feira (9), pelo prefeito de Itapoá, Marlon Neuber, a reforma e a construção da nova arquibancada da quadra poliesportiva da Escola Municipal Euclides Emídio da Silva, uma obra muito aguardada pela comunidade da Barra do Saí.

Estiveram presentes na solenidade, além do prefeito Marlon, o vice-prefeito Carlos Henrique Nóbrega; a gestora da escola, Luci Helena Wielewicki; os vereadores Ezequiel de Andrade e André Vinicius Araujo; a secretária de Educação, Luiza Montalvão de Oliveira; a secretária de Administração, Joselene Gonçalves do Nascimento Cunha; e a procuradora jurídica do município, Marcele de Almeida Rodrigues.

Em seu discurso, o prefeito destacou a qualidade do trabalho de recuperação executado na quadra visto que a estrutura estava comprometida havia anos e apresentava sérios problemas na fundação devido a instabilidade do solo. A expectativa agora é que tais problemas estejam definitivamente eliminados com base no minucioso projeto de engenharia executado na obra.

Para se se ter uma ideia, a estrutura da quadra foi toda reforçada com a colocação de pedras e ferro, além do uso de materiais de qualidade que beneficiará toda a comunidade escolar da região, afirma a gestora da unidade, professora Luci Helena Wielewicki.

Após a inauguração da quadra, estudantes da rede de ensino pública e particular já iniciaram as disputas do terceiro dia dos Jogos Escolares, colocando em teste o novo equipamento esportivo. A ideia agora é tornar a quadra um ponto de encontro para equipes e famílias da região, especialmente em horários alternativos, como no período noturno e fim de semana. Para isso, as equipes interessadas devem procurar a gestora da escola para fazer o agendamento de uso da quadra poliesportiva.

Atualmente, a Escola Euclides Emídio da Silva atende a 415 alunos e abrange as famílias residentes entre as ruas 10 e 610. “A reforma da quadra e a construção da arquibancada eram obras muito esperadas pela comunidade da Barra do Saí. Certamente, foi o investimento mais importante desde a minha chegada aqui na escola”, afirmou Luci.

Na avaliação da secretária de Educação Luiza Montalvão de Oliveira, a inauguração da quadra traz uma nova realidade para a comunidade escolar como um todo, permitindo o acesso de alunos e moradores à prática esportiva. “São muitas coisas positivas e boas que conquistamos com a inauguração da quadra e da arquibancada. Há um sentimento único de felicidade, especialmente das crianças da escola, que agora contam com um espaço adequado para desenvolver suas atividades esportivas e assistir às competições. Sem dúvida, um benefício imenso e que temos orgulho de entregar à comunidade”, ressaltou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar