ItapoáItapoá SCPolítica

Secretário de Meio Ambiente de Itapoá é chamado para cargo no Governo Federal em Brasília

Ricardo Haponiuk deixa pasta do Meio Ambiente de Itapoá para assumir cargo de Coordenador-geral de Gerenciamento Costeiro no Ministério do Meio Ambiente – Foto: Tribuna de Itapoá/Arquivo

O Secretário de Meio Ambiente de Itapoá, Ricardo Ribeiro Naponiuk, foi chamado para um cargo no Ministério do Meio Ambiente. Em entrevista a JPNews ele conta que ficou surpreso com o convite vindo do Governo Federal e que almejou devido a sua experiencia e participação nas comissões e projetos na área ambiental em Brasília.

Como coordenador-geral de Gerenciamento Costeiro da Secretaria de Qualidade Ambiental uma de suas missões é fomentar políticas públicas como o Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar – uma das metas dos primeiros 100 dias do governo Bolsonaro – e outros projetos como a questão das adaptações das mudanças climáticas nos litorais através do programa “Pro-costa”, mapeamento de acoes entre outros projetos.

De Itapoá para Brasília, na entrevista ainda Naponiuk promete não esquecer da nossa cidade, e faz o alerta para mais municípios busquem junto a Brasília orientação e apoio nos projetos ambientais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar