DestaquesPolítica

PF cumpre mandados em SC em ação que trata de fake news e ameaças ao STF

Ordens judiciais estão sendo cumpridas também no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Paraná

REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (27), mandados de busca e apreensão na investigação que trata de fake news e ameaças a ministros do STF (Superior Tribunal Federal). Santa Catarina é um dos Estados onde as ordens judicias estão sendo cumpridas.

Ordens judiciais também estão sendo cumpridas em Santa Catarina – Foto: Anderson Coelho/Arquivo

Segundo as primeiras informações, divulgadas pela Polícia Federal por volta das 7h, são 29 mandados referentes ao inquérito nº 4.781 do STF. As ordens judiciais também estão sendo cumpridas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Paraná.

O procedimento de investigação está sendo presidido pelo ministro Alexandre de Moraes.

Prazo para Weintraub

Nesta terça-feira (26), o ministro Alexandre de Moraes estabeleceu o prazo de cinco dias para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, prestar explicações sobre as declarações e ameaças que fez durante a reunião ministerial de 22 de abril.

Na ocasião, o ministro defendeu prisão para “vagabundos” e membros da Suprema Corte. “Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”, afirmou Weintraub.

Além disso, o Senado também convocou o ministro da Educação para esclarecer sua fala na reunião com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) no dia 22 de abril. A convocação foi aprovada de forma unânime na noite de segunda-feira (25).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido. Todos os direitos reservados para Itapoá FM.
Fechar
Fechar