DestaquesSanta Catarina

BAPM realiza aerotransporte de recém-nascido para Joinville

  • Sub CMT G/BAPM/5ªCia – 5ª Companhia do Batalhão de Aviação – Florianópolis – Por 3º Sargento Leandro Rambusch

Policiais do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) realizaram o aerotransporte de um recém-nascido portador de doença cardiovascular para um hospital em Joinville. A ação aconteceu nesta quinta-feira, 12, em Florianópolis, e contou com o apoio do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências (GRAU/SAMU).

Composto por uma equipe médica e equipamentos hospitalares, o Águia 5, avião utilizado no translado, garante ao paciente todo suporte necessário durante a viagem.

Importante destacar que o transporte terrestre do recém-nascido levaria aproximadamente duas horas e meia, já com o apoio da aeronave PM, a ação foi realizada em 35 minutos.

O Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) é composto por quatro bases localizadas em Florianópolis, Joinville, Lages e Balneário Camboriú. Seus pilotos e tripulantes operacionais são treinandos para, além de missões policiais, também executarem missões de defesa civil, buscas, resgates, salvamentos, fiscalização ambiental, transporte aeromédico, transporte de órgãos, combate a incêndio de grandes proporções e atendimento pré-hospitalar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido. Todos os direitos reservados para Itapoá FM.
Fechar
Fechar