DestaquesSegurança

Enfermeiro do CIS de Itajaí é preso por venda de munições e medicamentos sem receita

Com ele foram encontradas munições, medicamentos e dois carimbos com identificação de médicos

KASSIA SALLES, ITAJAÍ

Um funcionário do CIS (Centro Integrado de Saúde) de Itajaí foi preso em flagrante nesta quinta-feira (10) por vender munições e medicamentos controlados sem receita. Segundo a Polícia Militar de Navegantes, o homem, de 47 anos, fazia as entregas no CIS.

Enfermeiro do CIS de Itajaí é preso por venda de munições e medicamentos sem receita. – Foto: Divulgação/Polícia Militar de Navegantes

O homem foi abordado quando fazia uma entrega na porta da emergencia do CIS. Com ele foram encontradas cem munições calibre .22, 99 munições calibre .380, 75 munições calibre .38 e 15 munições calibre .32.

Ainda foram apreendidos dois carimbos com a identificação de dois médicos, duas cartelas de Sibutramina (um medicamento usado para o tratamento da obesidade), cinco cartelas de Pramil, um remédio para impotência sexual fabricado no Paraguai, que não é certificado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); um frasco de 20ml de um anabolizante e um celular. As mercadorias estavam guardadas no armário dele, dentro do CIS.

Na casa do enfermeiro, no bairro São João, ainda foram encontradas mais 25 munições calibre .38. Ele foi conduzido até a Central Policial de Plantão e responderá pelos crimes de posse irregular e comércio ilegal de munições e tráfico de medicamentos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí informou que o homem é tecnico de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS). Ele é servidor efetivo desde 2016. Em nota, informou que vai apurar o caso adotar as medidas cabíveis de forma administrativa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido. Todos os direitos reservados para Itapoá FM.
Fechar
Fechar