DestaquesNegócio

Vendida para o Carrefour, loja Makro Atacadista de Joinville fecha as portas

Loja, que fica às margens da BR-101, bairro Glória, fechou as portas para os clientes a partir desta segunda-feira, dia 18; unidade de Joinville foi comprada pelo Carrefour junto com outras 29 lojas

RAQUEL SCHIAVINI SCHWARZ, JOINVILLE

A loja da rede Makro Atacadista, localizada às margens da BR-101, Km 40, bairro Glória, em Joinville, fechou as portas a partir desta segunda-feira, dia 18.

Há uma faixa anunciando o fechamento logo no portão de entrada da unidade.
A logomarca “Makro” do galpão também estava sendo removida na tarde desta segunda-feira.PUBLICIDADE 

A logomarca “Makro” do galpão estava sendo removida na tarde desta segunda-feira – Foto: Alphonsus Stofelli/ND

A única loja da rede Makro de Joinville faz parte do pacote de 30 lojas que foram vendidas no início deste ano para o Carrefour Brasil após acordo de R$ 1,95 bilhão.

Além da unidade do Norte do Estado, outra loja da rede Makro em Santa Catarina que fez parte da negociação foi a de Florianópolis.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa, o Makro Atacadista esclarece que o fechamento da unidade de Joinville integra o movimento de reestruturação da empresa.

A ação de reestruturação havia sido anunciada no mês de  janeiro de 2020. Com a otimização da rede de lojas, a companhia confirma a continuidade de sua operação no Brasil exclusivamente no Estado de São Paulo.

A reportagem ligou para assessoria da rede Carrefour para saber o que será feito do galpão às margens da BR-101 e quando e onde a rede iniciará as atividades em Joinville. Em resposta, a assessoria informou que é preciso esperar aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) antes de começar a conversão das lojas.

Em relação ao número de funcionários, a assessoria da Makro não soube precisar, mas afirmou que estruturou e está comprometido em entregar um amplo plano de reconhecimento e recompensa a todos os funcionários impactados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido. Todos os direitos reservados para Itapoá FM.
Fechar
Fechar